quarta-feira, 25 de maio de 2011

Faltam dois meses para o nascimento do Guilherme!


Estou tããããããão feliz com a proximidade do nascimento de meu filho! Meu primeiro filho! Estou (ou sou?) muito babona!

Pensando com meus botões em qual lembrancinha deveria oferecer na maternidade, achei melhor optar pelos deliciosos "bem-nascidos", para quem for visitar-nos.

Me ocorreu em dar imãs de geladeira feitos em biscuit, mas sinceramente penso que hoje em dia ninguém os coloca na porta da geladeira. Eu mesma já recebi trocentos e, mais dias, menos dias, vai tudim pro lixo.

Pensei em caixinhas com frufrus dentro, pensei em tudo.

Assim, me ocorreu em oferecer esta delícia chamada de "bem-nascido", que nada mais é que uma espécie de pãozinho-de-ló com recheio de baba de moça, doce de leite ou chocolate. E as embalagens??? Sao lindas! O que acham????

Os bem-nascidos da foto são da Bellaria Chocolatier; o blog é lindo e tem ideias bacaníssimas.
http://bellariachocolatier.blogspot.com/

Beijo! Cristo no coração!

quarta-feira, 18 de maio de 2011


Li um excelente artigo de opinião, escrito por João Rodrigo Weronka, no site "Púlpito Cristão".

O assunto é polêmico: os "donos da igreja". Pastores e gente que quer manipular os outros, as "autoridades". Ou seria o sinédrio???

O autor traça um paralelo sobre um desenho da Dream Works, denominado "O caminho para El Dorado", e a cegueira do povo que vive na igreja em obediência aos disparates de seus "líderes", como se a Deus fosse. Onde está Deus nisso?

Veja tudinho e seja edificado de forma clara e pacificada, é realmente muito bom:

http://www.pulpitocristao.com/2011/05/neopentecostalismo-em-cartoon-a-lenda-do-el-dorado/

PS: Daniel, este texto é pra você, cara!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Profeta do Encardido, isso sim!





POR FAVOR, deixe de ser um crente preguiçoso e LEIA COM ATENÇÃO.


E
stava eu deitadinha, mexendo nas roupinhas do Guilherme (Leia-se: cheirar e abraçar as roupinhas dele, coisa que tenho adorado fazer ultimamente), quando escuto a TV do apartamento vizinho anunciar:

"O Profeta da nação vai passar você no arco do coração e seus problemas vão se acabar!"

Na hora em que ouvi esta aberração da natureza, achei que fosse um remake do Seu Creysson, do falecido programa "Casseta e Planeta", vendendo algum produto das Organizações Tabajara. Como gosto de sofrer,rapidinho liguei a TV e procurei o canal em que a aberração estava sendo propagada. Eis ali um sapão homem muito feio, com um lenço vermelho, tipão gaúcho de masculinidade duvidosa, dizendo que ia fazer e acontecer na igreja.

Vi um povo simples entrando no "templo". Gente sincera com muitos problemas, sendo ludibriados por estes macumbeiros neo-pentecostais.

No meio da nave daquela enorme instituição, havia um arco de péssimo gosto, em forma de coração, feito de TNT vermelho e enfeitado com umas rosinhas, cor de chá e artificiais. Um horror!

Não obstante o mal gosto da decoração (macumba do amor em igreja?????), vi também o povão passar debaixo daquele trem do capeta, tocando na *@@##% do arco, como se houvesse nele mágica curadora para os malefícios da dor de amor. As pessoas passavam ali com fotos e objetos de seus entes queridos: marido, esposa e namorado. Gente de todas as idades.

A promessa do lobo devorador era que, se o indivíduo passasse "gratuitamente" debaixo daquele coração, seus problemas de relacionamento se acabariam! Prometeu uma família restaurada àquele povo sofrido, como se houvesse mágica nesta merda!

CHOQUEI!!!!! Então o marido pode continuar espancando a esposa - basta passar no arco e "seus pobrema se acabaram-se!!!!"

A esposa pode continuar sendo insolente, nada sábia e porca - basta passar no arco e novamente "seus pobrema se acabaram-se!!!!"

Então o namorado pode continuar fazendo da namorada objeto de seu hedonismo, metendo-lhe a mão e outras coisas em locais não devidos, que num passe de mágica estarão muito bem?????

Logo, a moça solteira, doente da alma e carente, ao encontrar o primeiro "Zé Mané canalha" que lhe dê atenção, achará que se trata da bênção de Deus descendo ataviada do céu, só porque passou no "arco do coração"??????????

Percebem como oferecem, criminosamente, um "evangelho fast food"???? Percebem como as performances são ridículas e que, se não aceitarmos a intervenção do verdadeiro e simples Evangelho em nossa VIDA, tudo não vai passar de uma coreografia ridícula??? Quando é que Jesus fez isto na Bíblia? Estamos na dispensação da GRAÇA, gente! Não é um arco que vai mudar minha vida, nem performance nenhuma! A mudança tem que ser de dentro pra fora!!!!

AQUILO É UM CENTRO DE MACUMBA! É ISTO! MAGIA! NÃO TEM OUTRO NOME! Amarrando a vida das pessoas, meu Deus! A igreja se tornando um ente maligno sobre os outros! Vc que me lê, vou ser bem direta: caia fora disto!

QUERO TE DIZER EM LETRAS GARRAFAIS QUE O EVANGELHO NOS CHAMA À VIDA ADULTA, PARA DEIXARMOS PARA TRÁS AS COISAS DE MENINO E AVANÇARMOS PARA AS COISAS QUE ADIANTE DE NÓS ESTÃO.

QUERO, COM TEMOR E TREMOR, ALÉM DE MUITA REVERÊNCIA E RESPEITO NO CORAÇÃO EM RELAÇÃO ÀS POBRES PESSOAS QUE ALI ESTAVAM (exceto a cúpula, que sabe muito bem o que está fazendo), DIZER QUE AS COISAS DO EVANGELHO não nos ensinam a resolver NOSSAS TRAGÉDIAS NUM PASSE DE MÁGICA.
Ninguém deita remendo de pano novo em veste velha, porque se­melhante remendo rompe a veste, e faz-se maior a rotura.
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás, rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se con­servam.

Muda-se o tecido do coração primeiro, para receber roupa nova de Cristo. Troca-se os conceitos velhos e humanos de nossos odres rotos, para que Cristo deite vinho da melhor qualidade.

O EVANGELHO MUDA O CORAÇÃO DA PESSOA, GRADUAL E MARAVILHOSAMENTE, COM MUITA GRAÇA E RELACIONAMENTO COM JESUS. E ISTO SE REFLETE, GOTA A GOTA, NA NOSSA VIDINHA HUMANA E LIMITADA, POR MISERICÓRDIA DELE.

OU MUDAMOS O CORAÇÃO, OS CONCEITOS E AS VELHAS PRÁTICAS, OU NADA DA GRAÇA EM NÓS. Chega de magia no Evangelho! Isto é morte!!!!

Ou o Evangelho é suficiente para nós, ou não teremos parte em Deus. E ponto. E chega de igrejinha "Internacional da Graça de Deus", que não tem GRAÇA nenhuma, para tirar dinheiro dos outros e enganá-las na fé.

Profeta da Nação: demônio!!!!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Hah, foi maravilhoso!

Domingo foi homenagem às mães na igreja. Bem sei que tudo foi feito com muito amor e carinho, mas eu sinceramente não imaginava como seria maravilhoso. É meu primeiro dia das mães, apesar do Guilherme ainda estar "no meu bucho", mas tenho que dizer o quanto fiquei surpreendida com a delicadeza da festa.

Primeiramente, ao entrarmos no salão, os homens nos recebiam com flashes e palmas. Os próprios irmãos estavam vestidos de garçons, todos iguaizinhos: camisa branca e calça preta. Havia mesas dispostas com cuidado e esmero; muitos comes e bebes espalhados - bolos, pães, frutas e outros mimos. Barquetezinhas de papel decoravam o local, carregando em seu bojo muito biscoitinho amanteigado, pra deixar mamães como eu mais gordinhas.

De tempos em tempos, passava um garçom-irmão com sucos de frutas, café e chocolate quente com canela. Tchau, dieta!!!!

Enquanto enchíamos o pandú, ouvíamos uma irmã dar uma palavra. Quando menos imaginávamos, o palco do salão estava repleto de crianças devidamente vestidas à caráter - black tie e tudo o mais.
O mestre de cerimônias era o Josué, um menininho lindo que deve ter uns oito anos. Ele deu abertura ao musical, feito pelas meninas. Muito brilho e paetê em saias de filó davam o ar da graça nas infantis cinturinhas. Elas cantavam e dançavam, dizendo o quanto somos importantes - para deleite das veteranas madrecitas. Eu, lógico, me desfalecia em lágrimas, alucinada com meu primeiro espetáculo maternal.

Então, a peça foi tomando um tom mais dramático, revelando uma menininha que queria que o pai reconhecesse a Jesus na vida (leia-se: deixasse de ser um vagabundo sem-vergonha, pinguço e mau-caráter). A doce criança adoece e, no leito de morte, pede a seu pai para abandonar as más práticas e voltar-se a Deus.

Marleni e Paollo, que fizeram papel de mãe e pai da menininha doente, realmente encarnaram as personagens e nos fizeram ir ao choro. E também a doce Júlia, que interpretou a criança doente, tinha o especial brilho de Cristo nas carinhas que fazia, levando o público de mães a uma profunda reflexão sobre o papel dos filhos nas nossas vidas, e como os influenciamos na caminhada com Cristo.

Qual não foi minha surpresa ao ver que aquela história era real. Uma irmã subiu ao palco e disse que aquela era sua vida. Que sua filha, aos sete anos de idade e hospitalizada em razão de um tumor, havia pedido ao pai para converter-se a Cristo. Logo depois a criança morreu. O pai da menina, hoje um senhor, teve sua transformação pessoal (aprendeu a virar gente) com este duro golpe. Hoje ele evangeliza em hospitais. Até nas ruas, pois eu mesma já fui alvo de seus panfletos (acho que não tenho cara de crente, não...hehehehe). E olha que esta história tem quase trinta anos!

A mulher contava com amor e lucidez os detalhes dos últimos momentos de sua filhinha. As crianças da igreja choravam com o testemunho real daquela senhora. Foi emocionante ver a demonstração de que o coração destes pequeninos ainda continua sensível.

Imaginem as mães! Nusssssssssssssssss!

Bom, vocês podem dizer que tudo era apelação emocional, e blá blá blá. Contudo, gosto que as coisas gerem reflexão em mim, e a bendita peça gerou. Outra hora eu compartilho desta maravilha.

Fica aqui minha admiração às irmãs que prepararam esta festa com tanto carinho, pregando puramente o Evangelho de Deus em nós.

Jamais vou me esquecer! Foi Magavilha!!!!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Crente atendente de telemarketing!


Agora que a internet voltou, poderei postar novamente!

Já perceberam como tem se alastrado na igreja o vício de linguagem "vamos estar louvando", vamos "estar orando", vamos "estar dizimando", etc? É generalizado! Todos que pegam o microfone só falam assim! Parecem até atendentes de telemarketing:

-" Vou estar enviando sua solicitação ao céus"!

-"Irmão, vamos dar um passo à direita e estar louvando o Senhor"!

- "Agora é hora de vc tirar o escorpião do bolso e estar dizimando"!

Por que será que as coisas na igreja se espalham como vícios? Já não bastavam os horríveis jargões crentes, agora estamos fadados aos vícios de linguagem! Não seria mais fácil dizer apenas "vamos louvar o Senhor" ou "vamos orar"??? É tão mais bonito e prático! Chega de crente telemarketing!

O pior é quando chega um irmão necessitado, maltrapilho, pedindo algo de comer. De repente aparece aquele crente recepcionista dizendo:

-"Vou estar levando sua necessidade ao ministério de ação social da igreja"!

Uai, quando é que vai levar a solicitação do irmão? Ele vai continuar com necessidade? Esta merd@# de "estar levando" não resolve a fome de ninguém, nem denota tempo nenhum! Ou seja, não vai resolver nada! O pior é quando diz que "vai estar orando", quando o que a pessoa precisa é de alimento físico!
Igualzinho atendente enrolado de telemarketing! Não resolve nada!

Afffffffffffffff! Socorro!